domingo, 6 de fevereiro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DIA 28 DE JANEIRO DE 2011

Tendo em vista a continuidade da campanha patrocinada pelo repórter Chico Otávio, já por mim explicitada e obviamente encampada pelo jornal O Globo, tenho  a esclarecer o que se segue:

1)      Para tentar justificar aos seus leitores que faz jornalismo imparcial, o que efetivamente não ocorre, O Globo usa frases postadas em meu Twitter para publicar como resposta a demandas que desconheço. Usam para tentar passar a impressão de que ouviram o outro lado em um comportamento anti ético, muito diferente da maioria dos órgãos de imprensa que tratam sobre o mesmo tema;

2)      não fiz qualquer ameaça - a quem quer que seja - muito menos a petistas como publicou O Globo. Apenas expressei opiniões políticas acerca de grupos  integrantes do PT (leia se Jorge Bittar e Fabio Rezende) que acham que divulgar dossiês é a forma correta de atingir os seus intentos. Citei como exemplo o caso que ficou conhecido como dos “aloprados” por causa da semelhança de ação política, ou seja, grupos fazem denúncias à revelia da direção e da vontade partidária e aí tem as conseqüências de natureza política;

3)      a citação ao diretor da Eletrobrás Valter Cardeal e ao ex diretor Flavio Decat, foi em caráter elogioso, dizendo que se a operação denunciada,tivesse sido na forma que foi, eles como presidentes do conselho,cada um a sua época, não teriam aprovado;

4)      Furnas respondeu de forma contundente sobre a operação, aliás, como é de sua responsabilidade e não cabe a mim comentar sobre isso;

5)      quero novamente deixar bem claro que o apartamento que aluguei em Brasília por um período, teve as suas locação e despesas integralmente pagas por mim;

6)      desconheço qualquer dessas empresas e seus negócios, bem como seus dirigentes e acionistas. Não sou “supostamente ligado” – como afirma de forma equivocada O Globo -  a qualquer uma delas, muito menos a Serra da Carioca;

7)      o fato de conhecer pessoas, não significa que todos os assuntos pertinentes a essas pessoas e suas atividades profissionais, tenham de ser do meu conhecimento ou que tenham de passar pela minha interferência. Desconheço atividade profissional do Lutero no momento e, apesar do apreço por ele, não tenho contato regular para saber detalhes de sua vida profissional. Desconheço também qualquer ato irregular da parte dele e mesmo que se o tivesse, caberia a ele a sua defesa e não a mim;

8)      quero também deixar claro o meu apoio ao governo que ajudei a eleger e vou continuar ajudando na Câmara dos Deputados, para qual 150.616 eleitores me escolheram para representá-los.

Ass. Eduardo Cunha
28 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário